NOTÍCIAS


Fluminense encara o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes em confronto de valores milionários.

Depois de eliminar Inter de Milão e Al-Hilal, o Fluminense busca manter o sonho vivo na Copa do Mundo de Clubes ao enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

A disparidade financeira entre os semifinalistas chama atenção. Segundo o site especializado Transfermarkt, o elenco do Chelsea tem valor estimado em 1,27 bilhão de euros (aproximadamente 8,1 bilhões de reais), mais de 14 vezes superior aos 86,15 milhões de euros (551,2 milhões de reais) do Fluminense.

No Tricolor Carioca, o colombiano Jhon Arias lidera o ranking de valor de mercado, avaliado em 17 milhões de euros (108 milhões de reais). O volante Martinelli, que marcou contra o Al-Hilal, vale cerca de 10 milhões de euros (64 milhões de reais). O atacante Hércules, destaque da partida anterior, está avaliado em 7 milhões de euros (44,7 milhões de reais). Entre os experientes, o capitão Thiago Silva tem valor de mercado estimado em 700 mil euros (4,4 milhões de reais).

Do lado do Chelsea, o camisa 10 Cole Palmer é o jogador mais valioso, cotado em 120 milhões de euros (768 milhões de reais). O equatoriano Moisés Caicedo e o argentino Enzo Fernández também são destaques, com valores de mercado próximos a 90 e 75 milhões de euros, respectivamente. O brasileiro recém-contratado João Pedro lidera o valor dos jogadores brasileiros no elenco inglês, avaliado em 50 milhões de euros (320 milhões de reais), seguido pelo volante Andrey Santos, com 35 milhões de euros (224 milhões de reais).

O duelo entre Fluminense e Chelsea reúne, assim, não só duas equipes em busca da final do Mundial, mas também um confronto simbólico entre realidades econômicas distintas, que promete emoção e entrega em campo.

Foto: DAZN / Fluminense

Redação Cultura FM / Hudson Alves




08/07/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE