NOTÍCIAS


Polícia deflagra nova fase de operação contra golpe do falso parente

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (8) a décima fase da Operação Novo Número, com foco em combater uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do falso parente. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Diadema, São Paulo, com apoio da Polícia Civil paulista.

Segundo a Delegacia de Defraudações da DEIC, os investigados se passavam por familiares das vítimas para solicitar transferências via aplicativos de mensagens. O objetivo da operação foi apreender provas que levem à identificação dos responsáveis por realizar os contatos diretos com as vítimas, além dos chamados conteiros, pessoas que recebem os valores e os distribuem entre diversas contas, dificultando o rastreamento do dinheiro.

As investigações envolvem vítimas em diversos estados do país. Os suspeitos respondem por estelionato e associação criminosa. A ação contou também com o apoio do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Redação Cultura FM | Julian Vilvert

Foto: arquivo Cultura FM




08/07/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Timbó – SC

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO