MENU

Criança de 11 anos estava em passeio com a família quando caiu de mirante em Cambará do Sul.
Foi confirmada, na noite desta quinta-feira (10), a morte da menina de 11 anos diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que caiu do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A vítima estava em um passeio com os pais quando sofreu a queda, por volta das 15h.
A localização foi feita com apoio de um drone com câmera térmica, às 17h37, e o resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militares do RS, do Serviço Aeropolicial (Saer) e de bombeiros de Santa Catarina. A operação de resgate foi realizada por meio de técnicas de rapel, em uma área de difícil acesso no costão rochoso do cânion.
Em nota de pesar, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul manifestou solidariedade à família, amigos e à comunidade atingida pela perda. “Que encontrem na fé a força para superar a dor da ausência”, diz o comunicado.
A menina apresentava atraso global no desenvolvimento, o que pode ter contribuído para o acidente, conforme informou o Saer. A área do Parque Nacional da Serra Geral, onde ocorreu a tragédia, fica na divisa entre Cambará do Sul (RS) e Jacinto Machado (SC), e é um dos pontos turísticos mais visitados da região Sul do país.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Foto: internet