MENU



Na tarde deste sábado (12), o Blumenau Esporte Clube ficou no empate em 2 a 2 com o Nação Esportes, em uma partida movimentada no Estádio do Sesi, válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Catarinense. O jogo teve de tudo: domínio do BEC, virada no placar, expulsões e um gol com gosto de superação.
Os gols do Blumenau foram marcados por Luketa e Caio Mota, este último em um momento especial, já que o atacante voltou a balançar as redes após mais de três anos sem atuar oficialmente, superando uma longa sequência de lesões.
Com o resultado, o BEC chega aos 14 pontos e segue bem posicionado na tabela, firme na briga pelas primeiras colocações. Já o Nação permanece na quarta colocação, com nove pontos somados.
O Blumenau começou o jogo dominando. Com mais de 70% de posse de bola nos primeiros 20 minutos, a equipe controlava o meio de campo e pressionava, mas pecava na hora de finalizar. Emanuel, Luketa e Luís Fernando até criaram boas chances, mas sem conseguir abrir o placar.
Enquanto isso, o Nação apostava na paciência e nos contra-ataques. E a estratégia deu resultado: já nos acréscimos da primeira etapa, Bruno Ré lançou na área, Gustavo Alexandre sofreu pênalti de Gabriel Cunha, e Golden bateu com categoria para fazer 1 a 0 para o time de Araquari.
O BEC voltou mais agressivo para a segunda etapa. Paul Henry arriscou, Carlinhos incomodou pela direita, e a pressão logo surtiu efeito. Aos 25 minutos, escanteio cobrado por Paul Henry, toque de Caio Mota e Luketa finalizou para empatar: 1 a 1.
A virada veio pouco depois, em jogada parecida. Carlinhos cruzou da direita, Luketa deixou a bola passar e Caio Mota, posicionado, completou para o fundo da rede. O gol emocionou o atacante, que voltou aos gramados recentemente após um longo período longe do futebol.
Mas quando parecia que o BEC sairia com mais três pontos, o Nação reagiu. Aos 44 minutos, Bruno Ré cruzou para a área, a defesa do Blumenau se atrapalhou e Túlio Eduardo, oportunista, tocou para empatar novamente: 2 a 2.
O Blumenau volta a campo no próximo domingo (20), às 15h, quando enfrenta o Fluminense de Joinville fora de casa, pela oitava rodada da Série B. A equipe segue confiante, mas sabe que os pontos perdidos no fim do jogo podem fazer falta na reta final da competição.
Foto: Richard Ferrart
Redação Cultura FM / Hudson Alves