NOTÍCIAS


Homem mata ex-companheira e foge para o Paraná após crime em Rio do Sul.

Uma mulher de 51 anos foi assassinada a tiros na manhã desta quinta-feira (31) no bairro Barragem, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, um homem de 68 anos que fugiu após o crime e foi localizado horas depois no estado do Paraná.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada já sem vida em seu local de trabalho. Familiares acionaram o socorro por meio do número 190, após perceberem a ausência dela e irem até o endereço. Conforme os levantamentos iniciais, o crime teria ocorrido por volta das 8h. A mulher foi atingida por disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com informações colhidas pela PM, a vítima não possuía nenhuma medida protetiva vigente contra o agressor.

A partir de diligências, ações imediatas de busca, coleta de informações e rastreamento, os policiais conseguiram identificar o suspeito e seguir sua possível rota de fuga. Com o apoio da Polícia Militar do Paraná, o homem foi localizado e preso na cidade de Pato Branco, em ação conjunta entre os dois estados.

Agora, o caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Rio do Sul, que dará andamento às investigações para esclarecer a motivação do crime e o histórico do relacionamento entre a vítima e o autor.

O feminicídio reacende o alerta sobre a violência de gênero em Santa Catarina, que já registra 25 mortes de mulheres motivadas por questões de gênero apenas em 2025. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam que uma mulher é assassinada a cada seis horas no país, uma estatística que evidencia a urgência de medidas mais eficazes de prevenção e proteção.

Foto: Ilustração

Redação Cultura FM / Hudson Alves




31/07/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO