MENU



Dois homens suspeitos de sequestrar e extorquir um empresário foram presos nesta sexta-feira (8) em uma ação conjunta das Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram nos municípios de Navegantes (SC) e Macaé (RJ).
Contra os suspeitos, que eram sócios da própria vítima, havia mandados de prisão temporária expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macaé. Eles são investigados por extorsão mediante sequestro ocorrida no dia 4 de julho, quando renderam o empresário logo após uma reunião.
Durante o sequestro, o empresário foi ameaçado e forçado a assinar documentos, entre eles uma alteração contratual que transferia metade da empresa à mãe de um dos envolvidos. Os criminosos utilizaram veículos para bloquear e transportar a vítima, além de contar com o apoio de terceiros em um cartório para validar os papéis assinados sob coação.
Um dos suspeitos foi localizado e preso em Macaé, no Rio de Janeiro. O segundo foi capturado na Praia do Gravatá, em Navegantes. Ambos foram encaminhados às autoridades e seguem à disposição da Justiça.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Foto: PCSC