MENU



A madrugada deste sábado (9) foi marcada por duas ocorrências graves na região de Ibirama, mobilizando equipes de resgate e deixando vítimas feridas, e uma morte confirmada.
O primeiro chamado ocorreu por volta das 4h22, na BR-470, km 108. Uma colisão entre um carro e um ônibus deixou dois feridos. No coletivo, que transportava 22 ocupantes, apenas uma passageira adulta foi avaliada, mas recusou transporte ao hospital. Os demais não apresentaram ferimentos ou queixas.
No automóvel, estavam dois adultos: um homem, que ficou preso às ferragens, e uma mulher, que se encontrava no local. O condutor foi resgatado com ferimentos de média gravidade e entregue ao SAMU de Ibirama. A passageira também sofreu ferimentos e foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Ibirama. Ambos foram conduzidos ao Hospital de Ibirama. A ocorrência contou com o trabalho conjunto dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, SAMU e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Pouco mais de uma hora depois, às 5h48, os Bombeiros Voluntários de Ibirama foram acionados novamente, desta vez para um capotamento na SC-340, no bairro Nova Estetim. No veículo estavam cinco ocupantes. O carona traseiro, de 19 anos, foi encontrado dentro do automóvel com ferimentos gravíssimos. Ele foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti (HDWC), mas não resistiu. Duas passageiras recusaram atendimento, enquanto outra, com ferimentos leves, foi conduzida ao mesmo hospital pelos Bombeiros Voluntários de Ibirama. O condutor fugiu do local antes da chegada das equipes de socorro.
Nesta segunda ocorrência, atuaram em conjunto os Bombeiros Voluntários de Ibirama e Presidente Getúlio, o SAMU de Ibirama e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Aurora.
Redação Cultura FM