MENU



Osni Fernando Luiz, conhecido como “Cicatriz”, foi condenado a um ano de prisão em regime semiaberto por ter arremessado uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena durante o Dérbi contra o Palmeiras, em novembro de 2024. A decisão, da Justiça de São Paulo, classifica o ato como crime contra a paz no esporte. O torcedor poderá recorrer em liberdade.
Com 36 anos, Osni admitiu à polícia ter comprado a cabeça do animal no Mercado Municipal da Lapa por R$ 60 e colocado em uma sacola antes de arremessá-la no estádio. Segundo ele, a ação tinha o objetivo de “fomentar uma rivalidade sadia” entre as torcidas. No entanto, câmeras do estádio registraram uma pessoa com touca ninja realizando o arremesso, e a conduta foi considerada ilícita.
O juiz Fabrício Reali Zia ressaltou em sua sentença que o ato não representa rivalidade esportiva, mas, ao contrário, incita violência entre torcedores. As imagens do incidente e registros nas redes sociais de Osni, mostrando a preparação do ato, foram citadas como provas fundamentais para a condenação.
Foto: Rede Social
Redação Cultura FM / Hudson Alves