MENU



A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (26), um homem, identificado pelas iniciais E.R., investigado pelo homicídio de um desafeto na localidade de Rio Herta, interior de Rio dos Cedros. O crime ocorreu em 31 de maio deste ano.
Segundo as investigações, a vítima foi encontrada morta em uma área de mata, atingida por disparo de arma de fogo, crime motivado por uma antiga desavença entre os dois.
A Polícia Civil apurou ainda que o suspeito continuou praticando crimes, chegando a furtar a casa da própria vítima após o homicídio.
Reviravolta na Justiça
Em junho, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, alegando risco à ordem pública. No entanto, o juízo da comarca de Timbó indeferiu o pedido inicial e determinou apenas o uso de tornozeleira eletrônica.
Considerando a medida insuficiente, o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ao analisar as provas e a reiteração criminosa do investigado, o Tribunal aceitou o recurso e decretou a prisão preventiva.
O mandado foi cumprido hoje no bairro Rio Rosina, onde o homem foi localizado e preso sem resistência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Foto: Polícia Civil de Timbó