NOTÍCIAS


Integrante do "Novo Cangaço" e assassino de servidora pública morre em confronto com o BOPE em SC

Um homem apontado como integrante de uma quadrilha do “Novo Cangaço” morreu na manhã de terça-feira (2), em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, após entrar em confronto com a polícia. A operação envolveu equipes do BOPE de Santa Catarina e de Goiás.

As equipes foram ao local para cumprir um mandado de prisão, mas o suspeito não se entregou. Segundo a polícia, ele apontou uma arma para os agentes, que reagiram à ameaça.

O homem era investigado por uma série de crimes violentos cometidos entre 2014 e 2016 nos estados de Goiás, Tocantins e Pará, acumulando quatro mandados de prisão em aberto. A polícia atribui a ele a participação em pelo menos 13 ataques a bancos, carros-fortes e mineradoras.

A ação mais violenta ligada ao suspeito ocorreu em 2016, na cidade de São Miguel do Araguaia, em Goiás. Na ocasião, a quadrilha invadiu o município, fez moradores reféns em uma praça e explodiu agências bancárias.

O tiroteio resultante do ataque deixou 15 pessoas feridas e matou uma jovem de 27 anos, servidora do Ministério Público, que passava de carro pelo local.

Redação Cultura FM | Julian Vilvert

Fotos: PCSC/PCGO




03/12/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
COFFEE BREAK