NOTÍCIAS


Mulher agride a mãe e solta Pitbull contra policiais em Blumenau

Uma ocorrência de violência doméstica no bairro Passo Manso, em Blumenau, escalou para uma situação de alto risco na tarde deste domingo (7). Uma mulher de 31 anos foi presa não só por agredir a própria mãe, mas por usar seu cachorro, da raça Pitbull, como arma contra a Polícia Militar.

A PM foi chamada inicialmente para conter uma briga familiar. A vítima, uma senhora de 59 anos, relatou que a filha estava fora de controle, havia lhe empurrado, agarrado seu braço e, num acesso de raiva, quebrado o celular do padrasto.

Quando a guarnição tentou abordar a autora, a situação piorou. Ela se recusou a obedecer e partiu para o confronto. Foi nesse momento que ela deu a ordem para que seu Pitbull atacasse a equipe.

O cachorro obedeceu. O animal avançou e mordeu o antebraço de um dos policiais, rasgando a manga da farda. Por sorte, a lesão foi leve.

Aqui vale uma observação importante: em situações de ataque iminente de animal de grande porte, a polícia tem prerrogativa para usar força letal para se defender. O fato de o cão ter sido contido e retirado por outro morador da casa, sem que os policiais precisassem atirar, foi um desfecho de muita sorte para o animal, que apenas seguiu o comando irresponsável da dona.

A mulher foi levada à delegacia e vai responder por vias de fato, dano, desobediência, desacato, resistência e lesão corporal leve.

Redação Cultura FM | Julian Vilvert

Foto ilustrativa / arquivo Cultura FM




08/12/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE