MENU



Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Civil, através do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, deflagrou uma operação para combater crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências nas cidades de Blumenau, Lontras e Pouso Redondo.
O alvo da investigação é um casal suspeito de aplicar um golpe milionário contra uma empresa do setor madeireiro.
De acordo com as investigações, a empresa vítima comprou uma carga de toras de pinus avaliada em aproximadamente R$ 1,2 milhões. A madeira, teoricamente, viria de uma propriedade em Correia Pinto.
No entanto, a polícia descobriu que o casal vendeu uma mercadoria que não lhe pertencia. Eles haviam apenas assinado um contrato de promessa de compra e venda com o verdadeiro dono da madeira, mas nunca pagaram por ela. Mesmo sem efetivar a aquisição, revenderam o material para a empresa vítima, embolsando o valor.
A apuração revelou que parte do dinheiro obtido com o crime foi lavada na compra de seis veículos de luxo, que foram registrados em nome de uma empresa ligada à mulher investigada. A polícia informou ainda que o casal já possui histórico na prática de estelionatos.
A Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias dos suspeitos até o limite do prejuízo causado e o sequestro dos veículos de luxo. Durante as buscas, foram apreendidos dinheiro em espécie, celulares, computadores e contratos, materiais que servirão para aprofundar as investigações e identificar possíveis novas vítimas.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Foto: PCSC