MENU



A Polícia Civil de Gaspar deflagrou na manhã desta quinta-feira (12), a “Operação Asfixia Marinha”. A ação, voltada ao combate de uma organização criminosa envolvida com o narcotráfico, focou na região conhecida como “Marinha”.
A operação impressionou pelo tamanho do efetivo: cerca de 80 policiais participaram do cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão. O trabalho foi conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.

A ação contou com o apoio de unidades de elite e delegacias de todo o Vale. Pela Polícia Civil, atuaram equipes da CORE, COPC, DICs de Blumenau, Jaraguá do Sul e Brusque, além de policiais das comarcas de Timbó, Pomerode, Indaial e Ascurra.
Pela Polícia Militar, participaram equipes táticas de Gaspar, Brusque, Blumenau, Navegantes e Itajaí, além do Canil e do BOPE (COBRA).
Até o momento, a operação resultou na prisão de cinco pessoas. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, drogas, armas de fogo e munições.
Segundo o delegado Filipe Martins, que coordenou a ação, o objetivo é desarticular o crime organizado na localidade, reunindo provas para responsabilizar individualmente cada integrante do grupo. As investigações continuam.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Fotos: PCSC