MENU



Após a repercussão estadual do caso do cão “Orelha”, um novo episódio de crueldade extrema terminou com a morte de um cachorro na noite desta quinta-feira (12), no bairro Cordeiros, em Itajaí.
A ocorrência mobilizou a Guarda Municipal Ambiental e a Polícia Militar. Segundo relatos de testemunhas, primeiro o grupo arremessou o cão nas águas de um rio. Não satisfeitos, eles levaram o cachorro até um prédio abandonado nas proximidades e o lançaram do alto da edificação. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu identificar os suspeitos. Três adolescentes foram apreendidos e um homem maior de idade foi preso. O adulto já possui passagens pela polícia, incluindo registro no Complexo Penitenciário da Canhanduba.
O detalhe que torna o caso ainda mais grave e gerou forte revolta nos moradores é que, segundo as apurações, o cão pertencia a um dos envolvidos no crime.
Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) esteve na cena e identificou escoriações na boca, queixo e sangramentos, lesões compatíveis com a queda de altura relatada pelas testemunhas. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e a Guarda Ambiental encaminhou o corpo do animal à Delegacia de Polícia.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Foto: Guarda Municipal de Itajaí