MENU



O sábado entra para a história do esporte nacional! O esquiador Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Olimpíadas de Inverno.
Foram necessários 102 anos e 26 edições dos jogos para o hino brasileiro finalmente ser tocado no lugar mais alto do pódio na neve. Lucas venceu a prova do Slalom Gigante com o tempo de 1 minuto, 11 segundos e 8 centésimos na descida decisiva.
A conquista é ainda mais impressionante pelas condições. Nem mesmo a neve que caía forte e atrapalhava a visão impediu o brasileiro de superar o favorito Marco Odermatt, líder do ranking mundial.
Com esse resultado, o Brasil entra para um grupo seletíssimo. Do hemisfério sul, apenas a Austrália já havia vencido essa prova. Além disso, o Brasil se torna a única nação “sem neve” a ganhar medalha no Slalom Gigante, juntando-se a potências como Áustria, Suíça e Noruega.
E a festa pode continuar… Na próxima segunda-feira, dia 16, Lucas volta às montanhas para disputar o Slalom Tradicional, que é a sua principal especialidade, em busca de mais uma medalha.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Foto: Rafael Bello / COB