MENU



O temporal que caiu na tarde desta segunda-feira (16) trouxe transtornos e deixou muita gente no escuro em Blumenau. Segundo a Celesc, cerca de 50 mil unidades consumidoras ficaram sem energia depois que a forte chuva e as rajadas de vento atingiram o sistema elétrico de alta tensão.
Os bairros mais afetados foram Velha, Velha Central, Velha Grande, Passo Manso e Água Verde, onde moradores enfrentaram apagões e preocupação com a situação.
Mesmo com o trabalho das equipes, por volta das 7 horas da noite, quase 21 mil imóveis ainda estavam sem luz. Só no bairro Velha eram mais de 9 mil unidades sem energia, além de milhares de casos na Velha Central e Passo Manso.
A situação também atingiu a cidade de Pomerode, onde mais de 3.300 imóveis ficaram sem abastecimento no começo da noite.
A Celesc informou que equipes especializadas seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais rápido possível, dando prioridade para hospitais, serviços essenciais e locais com maior número de moradores afetados.
Redação Cultura FM | Deive Leoni
Foto: Reprodução/Celesc