NOTÍCIAS


Caminhão despenca em ribanceira na BR-470 e motorista é resgatado das ferragens no Alto Vale

Um motorista de 64 anos ficou preso às ferragens após o caminhão que ele dirigia, um Ford F-4000, sair da pista e despencar em uma ribanceira, na BR-470, em Trombudo Central.

O acidente aconteceu logo cedo, por volta das 6h50min desta quarta-feira (4). Quando as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local, encontraram o caminhão bastante instável no barranco com perigo real de que o veículo rolasse ainda mais ribanceira abaixo com a vítima dentro.

Para garantir a segurança da operação de resgate, os socorristas contaram com a ajuda de um caminhão guincho que passava pela rodovia naquele exato momento para ancorar e estabilizar o F-4000.

Com o veículo seguro, os bombeiros conseguiram iniciar o desencarceramento e a extração do motorista. Apesar da gravidade do acidente e do susto, o idoso de 64 anos foi retirado da cabine consciente, orientado e com os sinais vitais estáveis.

Ele apresentava ferimentos no rosto e diversas escoriações pelo corpo. Após os primeiros socorros no local, o homem foi encaminhado ao hospital da região para passar por uma avaliação médica mais detalhada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada e ficou responsável por registrar a ocorrência e cuidar do trânsito no local.

Redação Cultura FM | Julian Vilvert

Fotos: CBMSC




04/03/2026 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TOCA TUDO