MENU



Instabilidade deve atingir o Vale do Itajaí e o Litoral com risco de chuva forte
A passagem de uma frente fria muda o tempo em Santa Catarina neste fim de semana. O sistema começa a atuar na tarde desta sexta-feira (6) e deve provocar temporais isolados em várias regiões do estado, segundo a Defesa Civil. A mudança ocorre após vários dias de sol e calor intenso.
Nesta sexta-feira, as instabilidades começam pelo Oeste catarinense, com possibilidade de rajadas de vento e queda de granizo. Mesmo com a chegada da frente fria, o calor segue forte, com temperaturas que podem chegar a 36°C ou 37°C no Oeste e entre 27°C e 31°C nas demais regiões.
No sábado (7) e domingo (8), a frente fria associada a uma área de baixa pressão aumenta a chance de temporais em todo o estado. Durante a tarde e a noite, as instabilidades devem se intensificar principalmente no Litoral e no Vale do Itajaí.
Nessas regiões, há risco de chuva forte em curto período, alagamentos, enxurradas e rajadas de vento entre 50 e 70 km/h. A Defesa Civil orienta que a população evite áreas alagadas e busque abrigo seguro durante temporais.
Na segunda-feira (9), as temperaturas começam a cair gradualmente. O tempo deve permanecer mais fechado no Litoral, enquanto outras regiões podem ter períodos de sol intercalados com pancadas de chuva.
Redação Cultura FM | Veronica Moser Ewald
Foto: Arquivo Cultura