NOTÍCIAS


Dia D da Vacinação mobiliza população e ultrapassa mil doses em Timbó

Ação também reforçou atendimentos voltados à saúde da mulher

O sábado foi de cuidado com a saúde em Timbó. O município promoveu o Dia D da Estratégia de Vacinação contra a Influenza, em conjunto com a mobilização estadual contra o tétano, reunindo equipes e população em uma grande ação preventiva.

Ao longo do dia, foram aplicadas mais de mil doses da vacina contra a gripe, além de outras 302 imunizações de rotina, incluindo proteção contra tétano, hepatite B e poliomielite. Os números refletem a adesão da comunidade e o esforço das equipes de saúde em ampliar a cobertura vacinal.

                                                           

Saúde da mulher também em destaque

A mobilização foi além das vacinas. Em alusão ao mês da mulher, os atendimentos também contemplaram exames e consultas importantes para a prevenção e o diagnóstico precoce. Foram realizados mais de 150 exames preventivos, 80 consultas médicas e 43 mamografias, ampliando o acesso aos serviços e reforçando a importância do acompanhamento regular da saúde. A iniciativa envolveu diferentes frentes de atendimento e reforçou a conscientização da população sobre a importância da prevenção, tanto por meio da vacinação quanto dos cuidados contínuos com a saúde.

Redação Cultura FM | Veronica Moser Ewald

Foto: PMT




30/03/2026 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BALANÇA TIMBÓ