MENU



Uma operação da Polícia Militar na noite de segunda-feira (30) resultou na apreensão de drogas e na detenção de dois suspeitos, sendo um deles menor de idade, no bairro Bela Vista, no município de Gaspar. A ocorrência foi registrada em uma área já conhecida pelas autoridades pelo intenso comércio de entorpecentes.
Por volta das 21h45, durante rondas ostensivas na localidade conhecida como “Marinha”, uma guarnição do Tático visualizou a dupla em atitude suspeita. Ao notarem a aproximação da viatura, os dois tentaram fugir a pé. Durante a perseguição, um dos envolvidos tentou se esconder em uma residência próxima, mas foi localizado e detido após a moradora autorizar a entrada dos policiais.
Na revista pessoal, os policiais encontraram com um dos indivíduos 63 pedras de crack, já fracionadas e prontas para a comercialização. Desconfiando que o outro suspeito houvesse dispensado algo durante a fuga, a guarnição acionou o apoio do Canil.
Com o uso do cão farejador, a equipe conseguiu localizar mais 16 pedras de crack nas imediações do local da abordagem, totalizando 79 porções da droga. Aparelhos celulares, que podem estar ligados à atividade criminosa, também foram apreendidos.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial. Eles devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente apreendido na ação já possui histórico de envolvimento com a venda de entorpecentes.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Foto: Polícia Militar de Gaspar