NOTÍCIAS


Homem é preso pela Polícia Federal ao receber cédulas falsas pelos Correios em Florianópolis

A Polícia Federal prendeu um homem de 20 anos suspeito de adquirir cédulas falsas na tarde desta terça-feira (14), em Florianópolis. A abordagem aconteceu no momento em que o suspeito recebia uma encomenda postal contendo cinco notas falsas de R$ 100.

A ação foi resultado de um trabalho de inteligência que contou com o apoio dos Correios. Utilizando ferramentas e metodologias de análise de dados, os policiais identificaram previamente um objeto postal com indícios de conter dinheiro falsificado e conseguiram interceptar a entrega antes que o material fosse utilizado.

O suspeito foi abordado no ato do recebimento da encomenda e acabou preso em flagrante. Ele deverá responder pelo crime de moeda falsa, considerado grave pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Federal, a circulação de dinheiro falsificado representa risco à economia, já que compromete a confiança na moeda nacional e pode impactar até mesmo o valor do dinheiro no cenário internacional. O caso segue sob investigação.

 

Redação Cultura FM | Deive Leoni

Foto:Polícia Federal/Divulgação




15/04/2026 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO