NOTÍCIAS


Criminosos fazem famílias reféns e ameaçam atear fogo em criança durante assalto em Ituporanga

Uma operação policial de grande vulto resultou na prisão de dois homens autores de um assalto violento que chocou o interior de Ituporanga, no Alto Vale, nesta quarta-feira (22). A dupla é acusada de manter três famílias como reféns sob extrema violência e ameaças psicológicas.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, os assaltantes invadiram duas residências vizinhas e levaram os moradores como reféns até um terceiro imóvel. No local, as vítimas foram amarradas e agredidas fisicamente; uma delas sofreu um ferimento grave na cabeça.

O relato mais chocante da ocorrência aponta que os criminosos ameaçaram atear fogo em uma criança para forçar os familiares a entregarem dinheiro e armas. Do local, a dupla subtraiu cerca de R$ 6 mil, duas armas de fogo e munições.

Na tentativa de fuga, os suspeitos utilizaram uma motoneta Honda Biz, mas sofreram uma queda e se embrenharam em uma área de mata. O cerco policial mobilizou o helicóptero Águia, guarnições do Tático e agentes de toda a região.

No início da noite, os criminosos tentaram fugir novamente, invadindo uma quarta residência para roubar outra motocicleta. No entanto, foram interceptados por uma guarnição da PM. Após um novo acompanhamento tático e uma segunda queda da moto, os dois foram finalmente contidos e presos.

Com os criminosos, a polícia recuperou um revólver calibre .45 e uma pistola Taurus G3, ambas as armas municiadas, além de dinheiro e um celular.

Os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e responderão por diversos crimes, incluindo roubo com retenção de vítima e lesão corporal grave. A comunidade local, que viveu horas de tensão, acompanhou o desfecho da operação com alívio.

Fotos: PMSC

Redação Cultura FM | Julian Vilvert




23/04/2026 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE