NOTÍCIAS


Carro furtado em Apiúna é usado em assalto a joalheria no Alto Vale

Uma complexa operação da Polícia Militar, envolvendo diversas unidades do Vale do Itajaí e do Norte catarinense, resultou na prisão de um suspeito e na recuperação de mercadorias roubadas após um “arrastão” que começou em Apiúna e terminou em Joinville neste domingo (26).

A ocorrência teve início por volta das 08h, na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Apiúna. Um homem de 30 anos relatou que seu veículo, um Hyundai i30 prata, havia sido furtado da frente de sua residência durante a madrugada.

Enquanto a PM de Apiúna registrava o furto, informações cruzadas revelaram que o mesmo i30 já havia sido utilizado em um crime horas antes. Por volta das 04h50min, quatro homens invadiram uma relojoaria em Rio do Oeste, no Alto Vale. Na ação, os criminosos utilizaram o i30 de Apiúna e outros dois carros de apoio: um Chevrolet Cobalt e um Volvo XC60.

Através da troca rápida de informações entre os batalhões, a Polícia Militar montou um cerco nas principais rotas de fuga. Por volta das 10h, o veículo Volvo XC60 foi localizado e abordado na região de Joinville. No interior do automóvel, os policiais encontraram relógios, correntes, brincos, pulseiras, anéis e pingentes, todos produtos do furto na joalheria, além de roupas idênticas às utilizadas pelos autores, conforme registrado pelas câmeras de segurança.

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante. O Volvo e todo o material recuperado foram apreendidos e levados à delegacia. Apesar da prisão e da recuperação de parte dos objetos, o Hyundai i30 prata, furtado em Apiúna, ainda não foi localizado. A polícia acredita que os demais integrantes da quadrilha possam estar escondidos em outras regiões do estado.

Foto: arquivo Cultura FM

Redação Cultura FM | Julian Vilvert




27/04/2026 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE