MENU



Veículo levava bailarinas, familiares e professoras que voltavam de uma competição em Gramado; cerca de 40 pessoas ficaram feridas.
Três pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas após um ônibus de excursão do Paraguai capotar na madrugada desta quarta-feira (15), na SC-492, entre os municípios de Maravilha e São Miguel da Boa Vista, no Oeste de Santa Catarina.
O veículo transportava 67 passageiros, entre bailarinas, mães e professoras de uma academia de dança paraguaia. O grupo retornava de uma competição realizada em Gramado (RS) e seguia para Villa Rica, no Paraguai.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle do ônibus em uma curva. O veículo saiu da pista e capotou em uma ribanceira às margens da rodovia. Segundo o Corpo de Bombeiros, várias vítimas ficaram presas às ferragens ou sob o ônibus. Foi necessário estabilizar o veículo para realizar o resgate com segurança.
A maior parte dos feridos foi encaminhada ao Hospital São José, em Maravilha. Segundo a unidade, a maioria sofreu ferimentos leves, mas uma paciente permanece internada em estado gravíssimo após sofrer uma amputação. Outras vítimas foram levadas para hospitais de São Miguel do Oeste e Romelândia. A operação mobilizou bombeiros, equipes do Samu, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
O Consulado do Paraguai informou que acompanha o caso e mantém contato com os hospitais para prestar assistência às famílias das vítimas.
Redação Cultura FM | Veronica Moser Ewald
Foto: Lucas Lôndero/Portal Peperi