NOTÍCIAS


Temporal com granizo assusta moradores de Rio do Sul e região no domingo

Um forte temporal acompanhado de chuva intensa e queda de granizo atingiu diversos bairros de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, na noite deste domingo (26). Moradores da cidade e também do município vizinho de Laurentino registraram a precipitação de pedras de gelo por volta das 19h.

A mudança no tempo já era prevista. Ainda na manhã de domingo, a Defesa Civil estadual havia emitido um alerta para a possibilidade de temporais isolados e granizo em todas as regiões de Santa Catarina, com risco moderado para destelhamentos e alagamentos pontuais.

Apesar do susto provocado pela intensidade da tempestade no início da noite, a Defesa Civil e as forças de socorro regionais não confirmaram, até o momento, registros oficiais de estragos graves ou danos estruturais significativos nas comunidades atingidas.

Foto: arquivo Cultura FM 

Redação Cultura FM | Julian Vilvert




27/07/2026 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BALANÇA TIMBÓ