NOTÍCIAS


Ligação de emergência feita por menina de 7 anos ajuda a salvar o avô em SC

Criança manteve a calma, explicou o que havia acontecido e guiou os bombeiros até a residência.

Uma menina de apenas 7 anos ajudou a salvar a vida do avô, de 74, após ele sofrer uma queda dentro de casa em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. O homem ficou ferido e começou a sangrar e vomitar.

A criança ligou para os bombeiros por volta das 16h30 desta sexta-feira (31) e explicou que o avô estava no chão. No início, o atendente chegou a suspeitar que pudesse ser um trote, mas a menina demonstrou tanta segurança nas informações que uma ambulância foi enviada ao local.

Criança ajudou a controlar o sangramento

A menina conseguiu informar a localização, descreveu a casa, foi até a rua para conferir o número da residência e permaneceu em contato com o bombeiro. Ela também pediu à avó que buscasse uma toalha para ajudar a estancar o sangramento. Quando os socorristas chegaram, o sangramento já estava controlado. O idoso foi encaminhado ao hospital para avaliação e permanecia fazendo exames na manhã deste sábado (1º).

Segundo a família, a menina e o irmão gêmeo ficam aos cuidados dos avós durante o trabalho dos pais e já tiveram contato com noções de primeiros socorros na escola.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Redação Cultura FM | Veronica Moser Ewald




01/08/2026 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO