NOTÍCIAS


Passarela da Garganta do Diabo será desmontada por risco de cheias nas Cataratas do Iguaçu

Medida preventiva foi adotada devido às fortes chuvas e à previsão de aumento da vazão do Rio Iguaçu com a influência do El Niño.

O Parque Nacional Iguazú, na Argentina, anunciou que vai desmontar temporariamente a passarela da Garganta do Diabo, um dos principais atrativos das Cataratas do Iguaçu. A medida começa a valer nesta segunda-feira (3) e foi tomada de forma preventiva por causa das fortes chuvas que atingem a região e da previsão de aumento no nível do Rio Iguaçu.

Segundo a administração do parque, o restante da área turística seguirá aberto à visitação. Em períodos de cheia, o acesso à Garganta do Diabo já costuma ser interrompido por questões de segurança, mas, desta vez, a previsão de chuvas frequentes provocadas pelo fenômeno El Niño levou à decisão de desmontar a estrutura para evitar danos e garantir a segurança de visitantes e trabalhadores.

Ainda não há previsão para a reinstalação da passarela e reabertura do circuito. As Cataratas do Iguaçu estão localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina e recebem milhares de turistas ao longo do ano. O El Niño, que segue atuando na região, aumenta as chances de chuvas intensas, elevação da vazão dos rios e ocorrência de enchentes em todo o Sul do Brasil e países vizinhos.

Foto: Parque Nacional Iguazú

Redação Cultura FM | Veronica Moser Ewald




03/08/2026 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TOCA TUDO