MENU



Um cachorro ficou preso no para-choque dianteiro de um Volkswagen Nivus após ser atingido pelo veículo na tarde desta terça-feira (2), em Pomerode. O acidente aconteceu por volta do meio-dia, na Rua Ribeirão Herdt, nas proximidades do número 1.400.
Segundo o relato da motorista aos bombeiros, dois cachorros estavam sobre a via quando ela passava pelo local. A condutora não conseguiu desviar de um dos animais e acabou atingindo o cachorro.
Depois de parar o veículo, a motorista percebeu que o animal havia ficado preso na estrutura do para-choque.
Quando chegaram ao local, os Bombeiros Voluntários de Pomerode encontraram o cachorro aparentemente tranquilo e sem ferimentos de maior gravidade. Havia apenas uma pequena quantidade de sangue no para-choque do veículo.
Para realizar o resgate, a equipe retirou os parafusos da placa do Nivus e fez cortes somente na grade de proteção do para-choque. Para isso, foi utilizada uma serra sabre, com os equipamentos de proteção necessários.
Após conseguir retirar o animal, os bombeiros ofereceram água ao cachorro.
Pouco tempo depois, o animal deixou o local e não foi mais encontrado pela equipe ou pelas pessoas que estavam nas proximidades.
Populares que acompanharam a ocorrência não souberam informar quem seria o responsável pelo cachorro.
Redação Cultura FM | Deive Leoni
Foto: Bombeiros