Um grave acidente de trânsito ocorreu na BR-470, no trecho conhecido como Aterrado em Pouso Redondo, na noite deste domingo (21), por volta das 23h49. A guarnição de Pouso Redondo foi acionada para prestar atendimento às vítimas da colisão lateral, envolvendo um Volkswagen Passat e um Jeep Compass.
No Volkswagen Passat, estavam duas pessoas. O condutor fugiu do local sem ser identificado, deixando apenas a passageira de 24 anos. Ela ficou presa nas ferragens e não apresentava sinais vitais. Em uma ação de emergência, a vítima foi rapidamente retirada do veículo e iniciaram-se as manobras de ressuscitação durante o deslocamento até o hospital.
Infelizmente, a equipe médica constatou o óbito da passageira. A guarnição retornou ao local do acidente para controlar o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No segundo veículo, um Jeep Compass, havia um ocupante de 40 anos, consciente e orientado. Ele caminhava pela cena do acidente e queixava-se de dores no quadril, coluna cervical e face. A equipe realizou a avaliação e verificação dos sinais vitais do ocupante.
Após o controle do trânsito, a via foi limpa e a guarnição retornou ao estado de prontidão, deixando a cena aos cuidados da PRF. A identidade das vítimas e as circunstâncias exatas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
A colaboração da população na identificação do condutor evadido pode ser fundamental para o avanço das investigações.