Um relato sobre o atendimento a uma mulher grávida, que teria perdido seu bebê, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (30). Confira a leitura do relato na íntegra:
A assessoria do hospital se manifestou em nota, confira:
Resposta do Hospital e Maternidade Oase
A direção do Hospital e Maternidade Oase de Timbó respeitando a Lei Geral de
Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, que foi promulgada para
proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, e a livre formação da
personalidade de cada indivíduo, primeiramente se solidariza com a paciente em
questão.
Referente ao relatado através das mídias sociais informamos que: a paciente foi
devidamente acolhida e atendida, no dia 15 de abril de 2023, dando entrada nesta
unidade por volta das 10h55min.
Por se tratar de quadro compatível de gestação de alto risco, a paciente foi
encaminhada ao Hospital Santo Antônio, de Blumenau, que é referência para estes
casos em nossa região. Durante o período em que permaneceu internada neste
nosocômio (pouco mais de três horas), a paciente recebeu todas as modalidades
terapêuticas pertinentes até o momento do seu transporte (às 14h29min), que foi
realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), órgão
responsável pela Regulação e Transporte deste casos.
A paciente foi devidamente informada sobre o seu quadro clínico e da necessidade de
transferência para o serviço de referência.
A direção informa que foi aberto Sindicância Interna para apuração detalhada dos
fatos.
Reforçamos que o Hospital e Maternidade Oase, dentro de seu grau de complexidade,
trabalha para garantir o melhor atendimento para todos que o procura.